Análise de Efluentes
A Baktron realiza análise de efluentes industriais e análise de efluentes domésticos, para avaliação de estações de tratamento – ETE e para estudos de lançamento em corpos hídricos.
São aplicáveis as seguintes normas e resoluções: DZ215, NT202, NT213, NT202-R10; DZ942, NT213 e CONAMA 430. Atendemos ainda a projetos específicos, onde outras normas podem ser aplicáveis.
Análise de efluentes domésticos
(DZ215; NT 202; CONAMA 430; NT 213)
A análise dos efluentes domésticos lançados nos corpos hídricos ou mesmo na rede coletora, além de uma atitude ambientalmente responsável é normalmente uma exigência do órgão ambiental.
As informações obtidas através destas análises ambientais irão possibilitar a avaliação de eventuais ações necessárias ao processo de tratamento.
O CONAMA 430/2011 dispõe sobre as condições e padrões de lançamento de efluentes e complementa e altera a Resolução No. 357/2005. A NT-202.R10é parte integrante do Sistema de Licenciamento de Atividades Poluidoras – SLAP. A DZ-215.R-4 estabelece as diretrizes de controle da carga orgânica biodegradável em efluentes líquidos de origem sanitária.
O Programa de Autocontrole de Efluentes Líquidos – PROCON ÁGUA é um instrumento no qual os responsáveis pelas atividades poluidoras informam regularmente ao Instituto Estadual do Ambiente – INEA, por intermédio do Relatório de Acompanhamento de Efluentes Líquidos – RAE, as características qualitativas e quantitativas de seus efluentes líquidos, como parte integrante do Sistema de Licenciamento Ambiental – SLAM.
As diretrizes são determinadas pela DZ942.R7. A Baktron realiza análises de efluentes domésticos para atendimento às normas e diretrizes ou para atendimento à exigências do órgão ambiental, com acreditação ISO/IEC NBR 17025 do INMETRO e credenciamento do INEA.
Análise de efluentes industriais
(NT 202-R10; DZ205; DZ942; NT213; CONAMA 430)
A análise dos efluentes industriais tratados lançados nos corpos hídricos ou mesmo na rede coletora, além de uma atitude ambientalmente responsável é exigência do órgão ambiental.
As informações obtidas através destas análises ambientais irão possibilitar a avaliação de eventuais ações corretivas necessárias ao processo de tratamento.
O CONAMA 430/2011 dispõe sobre as condições e padrões de lançamento de efluentes e complementa e altera a Resolução No. 357/2005. A NT-202.R10é parte integrante do Sistema de Licenciamento de Atividades Poluidoras – SLAP. DZ-205.R-6 estabelece as diretrizes de controle de carga orgânica em efluentes líquidos de origem industrial.
O Programa de Autocontrole de Efluentes Líquidos – PROCON ÁGUA é um instrumento no qual os responsáveis pelas atividades poluidoras informam regularmente ao Instituto Estadual do Ambiente – INEA, por intermédio do Relatório de Acompanhamento de Efluentes Líquidos – RAE, as características qualitativas e quantitativas de seus efluentes líquidos, como parte integrante do Sistema de Licenciamento Ambiental – SLAM. As diretrizes são determinadas pela DZ942.R7.
A Baktron realiza análises de efluentes domésticos para atendimento às normas e diretrizes ou para atendimento à exigências do órgão ambiental, comacreditação ISO/IEC NBR 17025 do INMETRO e credenciamento do INEA.
Orçamento
Preencha o formulário para solicitar um orçamento.
Telefone
21 3867-5800 / 3867-5530
Nossa política de privacidade e termos de uso.
Email
baktron@baktron.com.br
Informações sobre privacidade
privacidade@baktron.com.br
Rua São Januário 116, São Cristóvão, 4º andar
Polo de Meio Ambiente, Saúde e Biotecnologia do Rio de Janeiro – MASBIO-RJ