area_cliente linkedin.png Facebook Baktron

Análise de efluentes industriais

A análise dos efluentes industriais tratados lançados nos corpos hídricos ou mesmo na rede coletora, além de uma atitude ambientalmente responsável é exigência do órgão ambiental.

As informações obtidas através destas análises ambientais irão possibilitar a avaliação de eventuais ações corretivas necessárias ao processo de tratamento.

O CONAMA 430/2011 dispõe sobre as condições e padrões de lançamento de efluentes e complementa e altera a Resolução No. 357/2005. A NT-202.R10 é parte integrante do Sistema de Licenciamento de Atividades Poluidoras - SLAP. DZ-205.R-6 estabelece as diretrizes de controle de carga orgânica em efluentes líquidos de origem industrial.

O Programa de Autocontrole de Efluentes Líquidos - PROCON ÁGUA é um instrumento no qual os responsáveis pelas atividades poluidoras informam regularmente ao Instituto Estadual do Ambiente - INEA, por intermédio do Relatório de Acompanhamento de Efluentes Líquidos - RAE, as características qualitativas e quantitativas de seus efluentes líquidos, como parte integrante do Sistema de Licenciamento Ambiental - SLAM. As diretrizes são determinadas pela DZ942.R7.

A Baktron realiza análises de efluentes domésticos para atendimento às normas e diretrizes ou para atendimento à exigências do órgão ambiental, com acreditação ISO/IEC NBR 17025 do INMETRO e credenciamento do INEA.