Compartilhar

< BLOG

DE REDAÇÃO GALILEU 09/04/2019

Uma espécie de “super fungo” vem assustando especialistas em saúde do mundo todo. Trata-se do Candida auris, umfungo que está se espalhando ao redor do globo, passando por países como Venezuela, Espanha, Índia, Paquistão e África do Sul. Resistente aos principais medicamentos, os cientistas ainda tentam entender os perigos da infecção.

Apesar dos casos recentes, o fungo é conhecido desde 2009, quando os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) emitiram um alerta para autoridades.”Candida auris é uma levedura multirresistente emergente (MDR) que pode causar infecções invasivas e está associada a alta mortalidade”, escreveram na época.

Atualmente, o fungo é descrito como uma “séria ameaça” pelo CDC e é conhecido por viver na pele e nas membranas mucosas de seus hospedeiros.

Em entrevista ao jornal The New York Times, Lynn Sosa, epidemiologista de Connecticut, nos Estados Unidos, explica que o C. auris “é praticamente imbatível e difícil de identificar”. Ela também classifica o fungo como a principal ameaça entre as infecções resistentes que existem atualmente.

A infecção tem se espalhado com rapidez: 587 casos foram reportados nos Estados Unidos recentemente, com 309 deles em Nova York, 104 em Nova Jersey e 144 em Illinois. Nos últimos anos, cientistas e médicos criticaram a demora com que autoridades reportaram os casos de infecção pelo fungo.

Os principais sintomas da infecção são febre, dor e fadiga. Segundo especialistas, o fungo, imune a diversos medicamentos, tem apresentado diferentes resistências a depender da parte do mundo. “Não temos ideia de onde está vindo. Nós nunca ouvimos falar disso. Está se espalhando como um incêndio”, disse Johanna Rhodes, especialista em doenças infecciosas do Imperial College London, no Reino Unido.

Compartilhe:

Blog

Importância das Análises Microbiológicas e Teste Bioburden

Importância das Análises Microbiológicas e Teste Bioburden

Os processos são fundamentais para garantir que os produtos atendam aos padrões regulatórios e ofereçam segurança aos consumidores. Investir em análise microbiológica é investir na saúde pública e na qualidade dos produtos que consumimos

Camarote na Sapucaí utiliza banheiro para armazenar alimentos

Camarote na Sapucaí utiliza banheiro para armazenar alimentos

No domingo de carnaval, a Polícia Civil do Rio de Janeiro deteve duas pessoas em flagrante no Sambódromo Marquês de Sapucaí, depois que a Vigilância Sanitária descobriu que o camarote Lounge Sapucaí estava utilizando um banheiro para armazenar e preparar alimentos.

ACREDITAÇÕES E CREDENCIAMENTOS

 

 

Certificado 17025 Certificado ISO 9001

Certificado de Registro Estabelecimento

 

 

 

PARCERIAS E APOIOS

 

      

 

faperjfinep

 

 

TelefoneTelefone
21 3867-5800 / 3867-5530
Nossa política de privacidade e termos de uso.
E-mailEmail
baktron@baktron.com.br
E-mailInformações sobre privacidade
privacidade@baktron.com.br
LocalizaçãoRua São Januário 116, São Cristóvão, 4º andar
Polo de Meio Ambiente, Saúde e Biotecnologia do Rio de Janeiro – MASBIO-RJ

 

Logo Baktron © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados

Agência BK7