Polo de Biotecnologia passa a ser administrado pelo Parque Tecnológico

Desde o dia 1º de fevereiro o Polo de Biotecnologia onde está inserida a Baktron, que vinha sendo gerenciado pela Fundação BioRio, passou a ser administrado pelo Parque Tecnológico da UFRJ.

O Parque Tecnológico é um ambiente de inovação dentro da UFRJ que permite a interação entre a Universidade e as empresas, transformando conhecimento em emprego e renda e oferecendo produtos e serviços inovadores para a sociedade.(*)

Polo Biotecnologia (*)

O Parque Tecnológico foi inaugurado em 2003 englobando um terreno de 350 mil metros quadrados dentro da Cidade Universitária do Rio de Janeiro. Abriga atualmente 71 instituições, entre empresas multinacionais e de grande porte, pequenas e médias empresas, além de startups.(*) Incorpora agora os 116 mil metros quadrados e 34 empresas do Polo de Biotecnologia.

Esta nova realidade vem fomentar ainda mais a relação das empresas de biotecnologia com a UFRJ, seus projetos e laboratórios, aumentando a base de conhecimento e de serviços disponibilizados pelas empresas do Polo de Biotecnologia.

(*) Trechos e foto extraídos do sitio do Parque Tecnológico da UFRJ

http://www.parque.ufrj.br/o-que-e/

Compartilhe: