Oportunidade para doutorado acadêmico em inovação – Microbiologia

Baktron UFF CNPq

A Baktron Microbiologia Ltda, laboratório privado prestador de serviços em análises microbiológicas e físico-químicas e desenvolvimento de projetos, abre processo seletivo para bolsista de doutorado em microbiologia. A bolsa a ser concedida pelo CNPq, de acordo com as regras do Programa DAI, tem como objetivo desenvolver a integração universidade-empresa em projetos de inovação.

Sobre o projeto:

O curso de doutorado será provido pelo PPBI – Programa de Pós-Graduação em Ciências e Biotecnologia da UFF e o desenvolvimento das atividades técnicas ocorrerá principalmente nos laboratórios da Baktron. O projeto é relacionado ao estudo de crescimento microbiológico sob condições estabelecidas.

O Programa DAI visa fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação, por meio do envolvimento de estudantes de doutorado em projetos de interesse do setor empresarial, mediante parceria. Dessa forma, o Programa DAI busca contribuir para o aumento da capacidade inovadora, da competitividade das empresas e do desenvolvimento científico e tecnológico no País, ao mesmo tempo em que pretende fortalecer os Sistemas Regionais de Inovação.

Requisitos:

  • Mestrado concluído ou em conclusão em microbiologia ou áreas correlatas. *
  • Interesse em desenvolver-se profissionalmente em microbiologia.
  • Inglês intermediário/avançado.
  • Boa comunicação.
  • Facilidade para apresentação de palestras, cursos e treinamentos.
  • Desejável experiência anterior em laboratório de microbiologia.

*em casos especiais poderão ser avaliados candidatos somente com graduação.

Interessados favor encaminhar CV para rh@baktron.com.br , com o título “BOLSA DAI” e se cadastrar em https://baktron.com.br/curriculums/add, respondendo o formulário de qualificação profissional com o cargo “bolsista de doutorado” e anexando seu CV.

15/02/2019

Compartilhe: