Compartilhar

< BLOG

Foi publicado em 17/10/2017 no Diário Oficial da União a RDC 182/2017 Anvisa que aborda as Boas Práticas para industrialização, distribuição e comercialização de água adicionada de sais.

O que é  água adicionada de sais?

É a água para consumo humano, preparada e envasada, contendo um ou mais compostos previstos na Resolução da Diretoria Colegiada – RDC nº 274, de 22 de setembro de 2005, que aprova o Regulamento Técnico para águas envasadas e gelo, e suas alterações, sem adição de açúcares, adoçantes, aromas ou outros ingredientes.

O que diz a RDC?

água adicionada de sais deve ser industrializada, distribuída e comercializada de forma a evitar contaminação microbiológica, química ou física. Após a adição de sais à água, o produto final deve apresentar concentração de sais definidos na Resolução da Diretoria Colegiada – RDC nº 274, de 2005, e suas alterações.

Esta norma não se aplica a águas minerais e águas naturais.

Sobre o Controle de Qualidade

água para consumo humano utilizada na produção da água adicionada de sais deve  atender aos padrões de potabilidade da Portaria n. 2.914, de 2011, e suas alterações.

A água adicionada de sais deve atender ao requisito microbiológico de ausência de Escherichiacoli em 100 mL.

As análises laboratoriais para o controle e o monitoramento da qualidade da água captada, água para consumo humano e água adicionada de sais devem ser realizadas em laboratório próprio ou terceirizado.

A adoção das boas práticas é responsabilidade do fabricante, cabendo-lhe garantir a qualidade sanitária das matérias primas, dos ingredientes e de outros materiais, embalagens e equipamentos utilizados na fabricação de alimentos.

Veja na integra. Clique RDC 182/2017 

Fonte: Anvisa

Entre em contato conosco  http://info.baktron.com.br/analise-de-agua  e saiba como podemos ajudar seu negócio a se adequar a esta mudança.

Blog

Importância das Análises Microbiológicas e Teste Bioburden

Importância das Análises Microbiológicas e Teste Bioburden

Os processos são fundamentais para garantir que os produtos atendam aos padrões regulatórios e ofereçam segurança aos consumidores. Investir em análise microbiológica é investir na saúde pública e na qualidade dos produtos que consumimos

Camarote na Sapucaí utiliza banheiro para armazenar alimentos

Camarote na Sapucaí utiliza banheiro para armazenar alimentos

No domingo de carnaval, a Polícia Civil do Rio de Janeiro deteve duas pessoas em flagrante no Sambódromo Marquês de Sapucaí, depois que a Vigilância Sanitária descobriu que o camarote Lounge Sapucaí estava utilizando um banheiro para armazenar e preparar alimentos.

ACREDITAÇÕES E CREDENCIAMENTOS

 

 

Certificado 17025 Certificado ISO 9001

Certificado de Registro Estabelecimento

 

 

 

PARCERIAS E APOIOS

 

      

 

faperjfinep

 

 

TelefoneTelefone
21 3867-5800 / 3867-5530
Nossa política de privacidade e termos de uso.
E-mailEmail
baktron@baktron.com.br
E-mailInformações sobre privacidade
privacidade@baktron.com.br
LocalizaçãoRua São Januário 116, São Cristóvão, 4º andar
Polo de Meio Ambiente, Saúde e Biotecnologia do Rio de Janeiro – MASBIO-RJ

 

Logo Baktron © Copyright 2024 - Todos os direitos reservados

Agência BK7